Portal de Notícias Paraíba 24 horas - Sua fonte de notícias da Paraíba, notícias de João Pessoa e Campina Grande.

Notícias CIDADES

Governador Lucas Ribeiro recepciona passageiros de voo inaugural Brasília-Campina Grande e destaca impacto econômico

Governador Lucas Ribeiro recepciona passageiros de voo inaugural Brasília-Campina Grande e destaca impacto econômico
Foto: Francisco França
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governador Lucas Ribeiro participou, na manhã desta segunda-feira (25), em Campina Grande, da recepção aos passageiros do voo inaugural da nova rota aérea Brasília-Campina Grande, operada pela Latam Airlines, no Aeroporto João Suassuna. A nova ligação aérea marca a primeira operação da companhia em Campina Grande e também o primeiro voo direto entre a Rainha da Borborema e a capital federal. A iniciativa amplia a conectividade aérea da Paraíba, fortalece o turismo, impulsiona os negócios e consolida Campina Grande como polo estratégico do Nordeste. 

Durante a agenda, o governador destacou que a conquista do novo voo é resultado do diálogo entre o Governo do Estado, a iniciativa privada e os investimentos realizados para fortalecer a malha aérea paraibana. “O governo tem uma política onde fazemos uma renúncia fiscal para as companhias aéreas, especialmente no combustível, e a contrapartida é justamente ampliar o número de voos e trazer novas operações para o nosso estado. Foi através de muito diálogo e articulação que conseguimos esse voo da Latam para Campina Grande. É um passo importante para a aviação, para o turismo e para o fortalecimento da economia da Paraíba”, afirmou o gestor.  

Entre os passageiros do voo inaugural estava a professora Barros Diniz, que mora em Brasília há 27 anos e destacou a importância da nova ligação aérea direta com Campina Grande. “Sempre venho para Campina Grande para visitar minha família. Antes era muito difícil porque precisávamos desembarcar em João Pessoa e depois seguir viagem até aqui. Agora, com o voo direto, ficou maravilhoso. Facilita muito a vida de quem mora em Brasília e tem ligação com Campina Grande”, afirmou. 

A aeronave que faz a rota tem capacidade para até 180 pessoas. Através do hub da Latam em Brasília, Campina Grande passa a ter conexão com todas as regiões do país e também com destinos internacionais, como Santiago e Lima. 

O Head de Assuntos Públicos da Latam Airlines Brasil, Eduardo Macedo, destacou que a nova operação integra o plano de expansão sustentável da companhia no Brasil. “Essa é a rota de número 62 da Latam dentro desse processo de crescimento responsável e sustentável da companhia no Brasil. É uma rota regional que liga o interior da Paraíba ao Brasil e ao mundo. A operação inaugural já apresenta números bastante consistentes e estamos muito esperançosos de que essa rota vai gerar oportunidades para o turismo e para a economia, considerando a força industrial, tecnológica e universitária de Campina Grande”, afirmou. 

Dados do Aeroporto João Suassuna apontam crescimento da movimentação aérea em Campina Grande. Somente em 2025, o terminal registrou mais de 148 mil passageiros, 3.522 operações aéreas e crescimento de 43% no fluxo aeroportuário. A projeção para 2026 é alcançar aproximadamente 200 mil passageiros e ultrapassar 4 mil operações aéreas. Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), o setor aéreo movimenta cerca de R$ 2 bilhões na economia estadual e gera cerca de 42 mil empregos diretos e indiretos. 

A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marianne Góes, destacou o impacto da nova rota para o fortalecimento da economia e da interiorização do turismo no estado. “Estamos falando de um voo diário, funcionando sete dias por semana, com mais de 10 mil novos assentos por mês. Campina Grande está em uma posição estratégica e esse voo amplia o acesso à cidade e à região, fortalecendo o turismo, os eventos, os negócios e toda a economia paraibana”, declarou a secretária.

 

Publicado: 25/05/2026 14h58, última modificação: 25/05/2026 14h58
 
 
WhatsApp Image 2026-05-25 at 13.32.29.jpeg
WhatsApp Image 2026-05-25 at 13.32.30-6.jpeg
WhatsApp Image 2026-05-25 at 13.32.30-5.jpeg
WhatsApp Image 2026-05-25 at 13.32.30-4.jpeg
WhatsApp Image 2026-05-25 at 13.32.30-2.jpeg
WhatsApp Image 2026-05-25 at 13.32.30.jpeg
WhatsApp Image 2026-05-25 at 13.32.29-2.jpeg
WhatsApp Image 2026-05-25 at 13.32.27.jpeg
WhatsApp Image 2026-05-25 at 13.32.26-4.jpeg
WhatsApp Image 2026-05-25 at 13.32.26-3.jpeg
WhatsApp Image 2026-05-25 at 13.32.26-2.jpeg
WhatsApp Image 2026-05-25 at 13.32.28.jpeg
WhatsApp Image 2026-05-25 at 13.32.26.jpeg
WhatsApp Image 2026-05-25 at 13.32.30-7.jpeg
Fotos: Francisco França
FONTE/CRÉDITOS: Redação com Secom-PB

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )