Portal de Notícias Paraíba 24 horas - Sua fonte de notícias da Paraíba, notícias de João Pessoa e Campina Grande.

Notícias Rádio e TV

Grupo Thathi de Comunicação anuncia compra da TV Tambaú, afiliada do SBT em João Pessoa

Grupo Thathi de Comunicação anuncia compra da TV Tambaú, afiliada do SBT em João Pessoa
Foto: Reprodução / SBT
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Grupo Thathi de Comunicação (TH+), liderado pelo empresário bilionário Chaim Zaher, é o novo controlador da TV Tambaú, afiliada do SBT na capital paraibana. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (1º), em São Paulo, pelo próprio empresário, durante entrevista ao programa TH+ SBT, transmitido pela TV TH+ Interior.

Segundo Zaher, o contrato de aquisição já foi assinado e aguarda apenas trâmites burocráticos junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para que o grupo assuma oficialmente a emissora paraibana. “Nós vamos assumir o SBT de João Pessoa. Já assinamos. Depois que assina não tem mais como voltar atrás. Em breve estaremos assumindo o SBT em João Pessoa e ampliando essa parceria com o SBT”, declarou.

O anúncio da compra da TV Tambaú — uma das principais afiliadas do SBT no Nordeste — aconteceu durante a inauguração dos novos estúdios da TV TH+ Interior, com a presença de Daniel Abravanel, diretor de rede do SBT e sobrinho de Silvio Santos; do ministro das Comunicações, Frederico Siqueira Filho; do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP); do prefeito de Araçatuba, Lucas Zanatta (PL); e do ex-ministro Gilberto Kassab (PSD).

 

TV Tambaú: história e transição

Fundada em 1991, a TV Tambaú pertence atualmente ao Grupo Marquise, conglomerado empresarial com sede no Ceará e atuação predominante na construção civil. A emissora paraibana já foi afiliada da extinta TV Manchete e, desde 1994, integra a rede SBT. Além da TV, o Grupo Marquise também controla na Paraíba a Rádio Clube FM e o Portal T5.

Até o momento, a direção da TV Tambaú e o Grupo Marquise ainda não se manifestaram oficialmente sobre a venda.

Curiosamente, esta não é a primeira transação entre o Grupo Thathi e os cearenses do Marquise. Em Alagoas, a rádio que pertencia ao grupo cearense foi incorporada à rede Nova Brasil FM, de Zaher, em 2019, e adquirida formalmente no ano seguinte.

FONTE/CRÉDITOS: Por Fonte83

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )