Portal de Notícias Paraíba 24 horas - Sua fonte de notícias da Paraíba, notícias de João Pessoa e Campina Grande.

Notícias Economia

Jucep Digital agiliza abertura de 5,2 mil empresas em janeiro

No mês de janeiro desse ano, foram abertas 5.222 empresas, incluindo Microempreendedor Individual (MEI).

Jucep Digital agiliza abertura de 5,2 mil empresas em janeiro
Foto: Divulgação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O processo de digitalização da Junta Comercial do Estado da Paraíba (Jucep) segue promovendo a agilidade nos resultados. No mês de janeiro desse ano, foram abertas 5.222 empresas, incluindo Microempreendedor Individual (MEI).

De acordo com o Mapa Empresarial, ferramenta disponibilizada pelo Governo Federal que oferece informações como o tempo médio para abertura de empresas, por exemplo, o tempo gasto foi de apenas 20 horas.

Ainda conforme o Mapa, o tempo de viabilidade de empresas na Paraíba foi de 16 horas. Uma empresa individual levou 3,1 horas para ser aberta.

Já uma empresa cuja natureza jurídica é sociedade limitada teve tempo médio de abertura de 4,1 horas, enquanto Sociedade Anônima foi de 8,5 horas e Cooperativa, 25,7 horas.

A presidente da Jucep, Gregória Benário, ressaltou a importância dos dados. “São extremamente importantes para quem está pensando em abrir uma empresa na Paraíba ou simplesmente quer acompanhar o nosso cenário”. Ela ainda lembrou que os números refletem a iniciativa do Governo do Estado que possibilitou a digitalização do órgão, desburocratizando e acelerando os trâmites necessários na criação de novas empresas.

FONTE/CRÉDITOS: Redação com Secom-PB

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )