Portal de Notícias Paraíba 24 horas - Sua fonte de notícias da Paraíba, notícias de João Pessoa e Campina Grande.

Notícias Política na Paraíba

Justiça revoga prisão de ex-prefeito da Paraíba suspeito de financiar plantação de maconha com dinheiro público

Justiça revoga prisão de ex-prefeito da Paraíba suspeito de financiar plantação de maconha com dinheiro público
Foto: Reprodução / Wscom
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Justiça da Paraíba revogou, na quarta-feira (2), a prisão do ex-prefeito de Vista Serrana, Sérgio Garcia Nóbrega, suspeito de usar recursos públicos para financiar uma plantação de mais de 60 mil pés de maconha na zona rural de Malta, no Sertão do estado. A decisão foi assinada pelo juiz Sávio José de Amorim Santos, da 5ª Vara Regional das Garantias do Sertão.

Sérgio foi preso em 14 de março durante a Operação Cacimba Nova, conduzida pela Polícia Civil, que investiga um grupo criminoso suspeito de desvio de verbas públicas, financiamento do tráfico e lavagem de dinheiro. De acordo com os autos, a plantação, destruída pelas autoridades, poderia render cerca de R$ 13 milhões.

A decisão judicial destaca que a prisão foi decretada por um juiz plantonista, mas sem o devido requisito de urgência, já que os fatos investigados ocorreram em 30 de outubro de 2024. O magistrado considerou que, diante da ausência de flagrante ou risco iminente, a medida cautelar não se justificava.

O juiz também ressaltou que os investigados “colaboraram ativamente com a investigação”, o que contribuiu para a revogação da prisão de Sérgio Garcia Nóbrega e de outras dez pessoas envolvidas no caso.

Após a liberação, apoiadores do ex-prefeito realizaram uma comemoração com motociata nas ruas da cidade, conforme registrado em vídeos compartilhados nas redes sociais.

A investigação segue em andamento.

FONTE/CRÉDITOS: Wscom

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )