Portal de Notícias Paraíba 24 horas - Sua fonte de notícias da Paraíba, notícias de João Pessoa e Campina Grande.

Notícias CIDADES

Parque Evaldo Cruz ficará fechado de 6 a 9 de novembro para montagem da árvore do Natal Iluminado 2026

Espaço será reaberto ao público na terça-feira (10). A 13ª edição do Natal Iluminado terá início no dia 19 de novembro.

Parque Evaldo Cruz ficará fechado de 6 a 9 de novembro para montagem da árvore do Natal Iluminado 2026
Foto: Divulgação / Codecom
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), informa que o Parque Evaldo Cruz (Açude Novo) ficará temporariamente fechado ao público entre os dias 6 e 9 de novembro, para a montagem da estrutura da árvore do Natal Iluminado. O espaço voltará a receber visitantes normalmente a partir da terça-feira (10).

A medida é necessária para garantir a segurança dos frequentadores e das equipes envolvidas na preparação do parque, que será novamente um dos principais polos da programação natalina de Campina Grande.

Em 2025, o Parque Evaldo Cruz foi um dos destaques do Natal Iluminado, concentrando apresentações culturais, espetáculos, corais, desfiles natalinos e espaços de convivência. A estrutura contou com palco principal, anfiteatro, praça de alimentação e decoração temática, incluindo a tradicional árvore de Natal de 45 metros instalada no obelisco.

Para o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Dorgival Vilar, o fechamento temporário é uma etapa importante da organização do evento.

“Estamos preparando o Parque Evaldo Cruz para receber mais uma edição do Natal Iluminado. Esse fechamento de quatro dias é necessário para que as equipes possam trabalhar na montagem de um dos pontos de destaque do evento, a árvore de Natal. Sabemos da importância do parque para a rotina da população, mas é uma medida temporária, para que o espaço esteja preparado para receber as famílias e os visitantes durante a programação natalina”, destacou o secretário.

A 13ª edição do Natal Iluminado terá início no dia 19 de novembro e seguirá até 6 de janeiro de 2027, com 49 dias de programação. O evento contará com apresentações artísticas, atividades culturais e celebrações das tradições natalinas, reunindo moradores e turistas em diferentes espaços da cidade.

 

FONTE/CRÉDITOS: Redação com Codecom

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )