Portal de Notícias Paraíba 24 horas - Sua fonte de notícias da Paraíba, notícias de João Pessoa e Campina Grande.

Notícias Policia

PF faz operação contra grupo suspeito de criar 'empresa virtual' para vender drogas na PB e RN

Foram cumpridos 11 mandados de prisão nas cidades de João Pessoa e Cabedelo, na Paraíba, e em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte.

PF faz operação contra grupo suspeito de criar 'empresa virtual' para vender drogas na PB e RN
Substâncias eram comercializadas pela internet — Foto: Divulgação/Polícia Federal
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (6), uma operação contra o tráfico de drogas. Os agentes cumpriram 11 mandados de prisão nas cidades de João Pessoa e Cabedelo, na Paraíba, e em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte.

Além das prisões, a ação cumpriu sete mandados de busca e apreensão. Segundo as investigações, o grupo operava sob a lógica de uma empresa virtual. Os suspeitos ofereciam drogas naturais e sintéticas por meio das redes sociais.

A organização criminosa contava com imóveis alugados que serviam como entrepostos. Os locais abrigavam estufas climatizadas para o cultivo hidropônico de maconha. O esquema também possuía entregadores próprios para a distribuição dos entorpecentes.

Para ocultar e pulverizar os valores recebidos com o tráfico, o grupo também mantinha um núcleo financeiro.

A Justiça determinou o sequestro de bens, o bloqueio de contas bancárias e o congelamento de criptoativos em corretoras de ativos virtuais de 14 investigados. Os alvos da operação poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e atos de violência armada.

FONTE/CRÉDITOS: Por G1 PB

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )