O Prefeito de João Pessoa Cícero Lucena retorna ao MDB, do qual fez parte entre 1987 e 2001, com a intenção de disputar as eleições de 2026 para o governo do Estado da Paraíba.


Foto: Divulgação / Instagram
O prefeito Cícero Lucena fez o anúncio da volta ao MDB, na manhã desta segunda-feira (20), para disputar o cargo de governador da Paraíba nas eleições de 2026. O anúncio foi durante um café da manhã em João Pessoa, que reuniu o Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), o Deputado Federal Mersinho Lucena e outras lideranças do partido. A oficialização da filiação do Prefeito Cícero Lucena está marcada para o próximo dia 07 de novembro.
“Retorno ao partido para somar esforços com meus colegas. Juntos, almejamos edificar o futuro que a Paraíba tanto anseia. Agradeço a Veneziano e a todos os companheiros que confiam em nosso trabalho, dedicação e ação, especialmente em nossa disposição de servir ao bem comum”, afirmou o prefeito.
O senador Veneziano afirmou que o retorno de Cícero ao partido fortalece o partido no estado.
“É com grande satisfação que recebemos de volta a esta casa, que é de todos nós e que representa quatro grandes referências do MDB, nossos amigos. Este projeto, no qual o partido deposita confiança, é motivo de grande expectativa”, afirmou Veneziano.
Cícero fez parte da legenda, à época ainda denominada PMDB, de 1987 a 2001. Foi durante esta passagem que ele foi governador do estado, substituindo Ronaldo Cunha Lima – que deixou o cargo para se candidatar ao Senado nas eleições de 1994.
A participação de Cícero na legenda, que na época ainda era denominada PMDB, foi no período de 1987 a 2001. Foi nesta época, quando fazia parte da legenda, que Cícero foi eleito Governador do Estado da Paraíba, substituindo Ronaldo Cunha Lima - que deixou o cargo para se candidatar ao Senado nas eleições de 1994.
Cícero foi eleito prefeito de João Pessoa, ainda no PMDB, por duas vezes (1996 e 2000), tendo deixado o partido em 2001.
