Portal de Notícias Paraíba 24 horas - Sua fonte de notícias de João Pessoa, Campina Grande e de Paraíba!

Notícias Tecnologia & Inovação

Prefeitura de Campina Grande inicia implantação de energia solar na sede do Procon Municipal

O novo modelo de abastecimento energético será executado pela empresa campinense M.S. Solar, no prazo de seis meses.

Prefeitura de Campina Grande inicia implantação de energia solar na sede do Procon Municipal
Foto: Divulgação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Procon Municipal, iniciou neste mês o processo de implantação de sistema fotovoltaico, para utilização de energia solar na sede do órgão. O novo modelo de abastecimento energético será executado pela empresa campinense M.S. Solar, no prazo de seis meses.

A implantação vai representar uma economia de R$ 2 mil mensais aos cofres públicos. “Estamos aqui para fazer mais com menos. Esta é uma orientação do prefeito do Bruno”, afirmou o coordenador do órgão Waldený Santana.

A assinatura do contrato para a instalação da energia solar, que alia economia e respeito ao meio ambiente, aconteceu na sede do Procon Campinense, pelo coordenador Waldeny Santana e pelo representante da M.S. Solar, Murilo Rosa Silva, na sexta-feira da semana passada, dia 22 de março. O documento contempla a inclusão e elaboração de projeto do sistema fotovoltaico, bem como a implantação de energia solar com a potência mínima de17kwp, geração mensal de 2.800kwh para atender as necessidades da sede do Procon campinense, reduzindo custos e impactos ambientais.

O projeto de substituição de energia elétrica por energia solar na sede do Procon de Campina Grande teve início no dia 19 de março, com a publicação do processo de licitação para a implantação de sistema fotovoltaico no Semanário Oficial do Município.

O processo licitatório assegura a instalação da energia solar através de recursos próprios do Procon, na ordem de R$ 58,6 mil, oriundos do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos. A expectativa é a de que, até o mês de setembro, o processo esteja totalmente concluído.

 

FONTE/CRÉDITOS: Redação com Codecom

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )