Foi condenado a 28 anos de prisão o homem acusado de matar a adolescente Renata Ferraz, de 16 anos, no município de São José de Espinharas, Sertão paraibano. O julgamento de Geovane de Lima Galdino Silva ocorreu nessa segunda-feira (3), no Tribunal de Júri de Patos.
Ele foi condenado pelo crime de homicídio qualificado com quatro qualificadoras: motivo torpe, meios cruéis, impossibilidade de defesa da vítima e acréscimo de 1/6 da pena por a vítima ser transexual, que judicialmente corresponde a feminicídio.
Geovane de Lima está atualmente cumprindo sua pena em uma penitenciária no Rio Grande do Sul. Sua advogada de defesa, Ellida Karituanna, comunicou que, em conjunto com a família do condenado, analisará a possibilidade de recorrer da decisão.
