A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), já contabilizou 2.490 atualizações cadastrais realizadas pelos beneficiários do programa Pão e Leite, até esta sexta-feira (10). O procedimento, que iniciou na última terça-feira (7) e é obrigatório, deve ser feito até o fim de outubro pelo site: www.maispaoeleite.com.br.

Fotografia: Arquivo/Secom
Para efetivar a atualização, os titulares precisam preencher o questionário disponível na plataforma e anexar a documentação pessoal (RG, CPF, comprovante de residência, folha resumo ou cartão do NIS) e de seus dependentes. No caso de famílias com pessoas com deficiência, também é necessário incluir o laudo médico.
A Sedes disponibilizou ainda a sala de computadores do Centro de Referência da Cidadania (CRC) de Mangabeira para auxiliar quem tiver dificuldade de acesso ao site. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3213-5360.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social de João Pessoa, Norma Gouveia, a atualização é um processo essencial e rotineiro. “Esse acompanhamento das famílias faz parte do trabalho contínuo da Sedes. Por isso, convidamos todos os beneficiários a realizarem o procedimento dentro do prazo, garantindo a manutenção do benefício”, ressaltou.
Atualmente, quase 14 mil famílias do município utilizam o programa Pão e Leite, que assegura o valor mensal de R$ 70. O benefício pode ser utilizado em 135 estabelecimentos credenciados, contribuindo para a segurança alimentar das famílias e o fortalecimento da economia local.