Portal de Notícias Paraíba 24 horas - Sua fonte de notícias de João Pessoa, Campina Grande e de Paraíba!

Notícias CIDADES

Prefeitura de Campina Grande conclui etapa de incorporação de imóveis ao patrimônio público e avança para nova fase de ampliação do Parque do Povo

Todos os 34 lotes foram incorporados ao patrimônio público e a obra de ampliação entra na fase de terraplanagem e pavimentação

Prefeitura de Campina Grande conclui etapa de incorporação de imóveis ao patrimônio público e avança para nova fase de ampliação do Parque do Povo
Foto: Divulgação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Obras do Município (Secob), informa que a área de 34 lotes foi totalmente incorporada ao patrimônio público, em um passo importante para a ampliação do Parque do Povo. As obras de incorporação dos lotes das áreas situadas nas ruas Major Belmiro e Dr. João Moura tiveram início em 19 de março, marcando um avanço significativo no projeto de expansão do espaço.

Com a conclusão da fase de incorporação das áreas, a Prefeitura de Campina Grande se prepara para começar uma nova etapa do projeto. De acordo com o engenheiro da obra, Caíque Castro, após a incorporação das áreas dos 34 lotes, a obra entra na fase de terraplanagem, para fazer o nivelamento do terreno, e posteriormente serão aplicadas as camadas da pavimentação.

A demolição das construções situadas nas áreas previamente designadas para a expansão do Parque do Povo foi realizada com cuidado e precisão, visando minimizar impactos ambientais e garantir a segurança de todos os envolvidos. A demolição dos lotes foi realizada por mão de obra da Prefeitura, envolvendo as secretarias competentes e ligadas à segurança do processo, a exemplo da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Defesa Civil, Guarda Municipal, STTP e o Gabinete do Prefeito, entre outros.

Fotos: Divulgação

 

O secretário de Obras do Município, Joab Machado, explicou que a obra de ampliação do Parque do Povo será concluída antes da montagem da estrutura para O Maior São João do Mundo, realizada pela empresa responsável pela gestão do evento. Em 2024, o evento começa em 29 de maio.

“Vamos fazer algumas obras, inclusive a concretagem do pátio do Parque do Povo, para que possibilite esse aumento de área na parte inferior. A gente vai entregar antes da montagem das estruturas do evento e sempre em comunicação com a empresa que faz a gestão do evento e a Prefeitura”, ressaltou o secretário de Obras.

Com a incorporação da nova área, o Parque do Povo terá um aumento significativo em seu tamanho, passando dos atuais 31.595 metros quadrados para 40 mil metros quadrados. Esse acréscimo representa uma expansão considerável das instalações do Parque do Povo, proporcionando mais espaço e oportunidades para os frequentadores desfrutarem de atividades ao ar livre e eventos públicos.

A ampliação do Parque do Povo é uma resposta direta à crescente demanda dos forrozeiros e turistas, que buscam por uma experiência ainda mais imersiva durante o São João, e também da população da cidade que ganhará uma área de lazer e eventos ainda mais ampla. A obra vai proporcionar mais espaço, conforto e segurança para todos.

Joab Machado, secretário de Obras do Município, explicou que a ampliação do espaço da festa vai modificar a dinâmica do evento e poder acomodar de forma melhor os forrozeiros que participarão d’O Maior São João do Mundo.

“Vai modificar a dinâmica do evento e o tipo de uso do espaço. Vai acomodar todos os forrozeiros, todo mundo que vem como turista e todo mundo que utiliza esse espaço para curtir o evento, Vai conseguir captar mais gente, conseguir absorver mais público e mudar a dinâmica da festa. Isso é muito importante para o Município de todas as maneiras, seja ela economicamente, do ponto de vista de turismo, seja do ponto de ampliação desse espaço”, explicou Joab Machado.

FONTE/CRÉDITOS: Redação com Codecom

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )